04/11/2012

Como fazer pintura de unhas com efeito espuma?


Bom tarde, galerinha!!!

Hoje, trago para vocês o efeito espuma. :D

Fica muito bonitinho na unha, e você pode usar a criatividade, modificando as combinações. O produto final será este ao lado direito.




O material é coisa simples: 
  • 1 Esmalte base (usei o 4 em 1 da Avon)
  • 2 Esmaltes cremosos (usei o Água Fresca da Impala, e o Bianco Puríssimo da Risqué)
  • 1 Esmalte glitter (usei o Luz da Estrela da Impala)
  • 1 Esmalte cobertura brilhante (usei o roxinho da Avon)
  • 1 Esponja pequena
  • 1 Óleo Secante (usei o da Realce, mas esse item é opcional, ok?)

Passo 1:

Comece pelo processo básico de início claro, rsrsrs. Depois que você preparou suas mãos é hora de passar a base. Espere secar e passe de uma a três camadas da cor base que você escolheu. Por que essa indefinição de camadas? Simples, a cor tem que ficar bem forte nas unhas e dependendo da cor que escolher uma camada pode ser suficiente. Use o bom senso. Não esqueça de retirar o excesso com o palito, e depois limpar os cantos com algodão e removedor.

Esponja cortada em cubo
Passo 2:

Agora é a hora da esponja. Rsrsrs. Vocês vão se perguntar: como consigo este item? É só você comprar uma esponja, dessas de lavar louça mesmo, cortar em cubos e retirar a parte verde. Pronto! Você tem mais uma eficiente ferramenta para para fazer pinturas nas unhas bem bacanas.

Aplicação do esmalte com esponja
Agora, voltando ao passo-à-passo... Separe algum recipiente, pode ser um pires mesmo, para que você possa pingar algumas gotas de esmalte. A cor pode ser mais clara do que a que você usar como base, ou, se quiser fazer como eu, use uma cor para dar contraste. Eu usei o branco para quebrar o azul. :P

Enfim, pingue algumas gotas nesse recipiente e molhe um pouco a espoja com esse esmalte. Dê umas batidas com a esponja em um papel para retirar o excesso, e depois aplique na ponta unha com uma leve batida. Nesse momento você pode escolher faze o efeito reto ou inclinado. Use a imaginação!



Passo 3:

Depois que secou bem o esmalte que você aplicou no passo 2, é o momento do esmalte de glitter. Você pode escolher o formato e cor de glitter que desejar. Se preferir compre o glitter sem o esmalte, é até mais fácil de enfeirar assim, e coloque com um pouco de base para grudá-lo nas unhas.
Eu escolhi comprar o esmalte com glitter, e o processo é um pouco difícil, pois você tem que dar um jeito de, com o pincel do esmalte, "pegar" o glitter e colocá-lo na unha. Vai ficar assim como está na imagem do lado direito.



Passo 5:

Finalizando esta arte. Rsrsrsrs. Você termina com a cobertura, espera secar um pouco e completa com o óleo secante. É claro que se você não gosta de usar o óleo não precisa fazê-lo, mas eu acho que dá um brilho a mais quando utilizo ele.

E aí está. Seu efeito espuma está completo, lindo e maravilhoso! Como já falei antes, não esqueça de retirar o excesso e limpar os cantos para dar o acabamento perfeito.

Por hoje é só, girls.
Kisses*Kisses. ^.^


Nenhum comentário:

Postar um comentário